NotíciasNovidades

A cirurgia de catarata é dolorida?

A cirurgia de catarata é dolorida?

 

Primeiro é importante explicar que a cirurgia é o único tratamento disponível para a catarata e o seu resultado é definitivo: cura da catarata.

O procedimento é muito simples e indolor, devido ao uso de equipamentos de última geração e perícia média o paciente não sente dor durante o procedimento, que dura poucos minutos e o paciente é liberado algumas horas depois.

A cirurgia irá remover o cristalino do olho e este será substituído por uma lente intra-ocular, essa irá fazer o mesmo papel do cristalino do olho, que ficou opaco devido a catarata.

Cirurgia refrativa de catarata

O Dr. Irineu Antunes Neto explica que as lentes intra-oculares permitem a correção dos erros refrativos: miopia, astigmatismo, hipermetropia e a presbiopia (vista cansada). O tipo de lente irá influenciar no resultado final, por isso a escolha da lente correta é um item muito importante para o sucesso do procedimento.

Com mais de 16 mil cirurgias realizadas o Dr. Irineu Antunes Neto é pioneiro na realização da cirurgia de catarata e foi reconhecido pelo APO (Associação Paranaense de Oftalmologia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>