NotíciasNovidades

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO EM TODAS AS FASES DA VIDA – CIRURGIA AVANÇADA DE CATARATA

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO EM TODAS AS FASES DA VIDA – CIRURGIA AVANÇADA DE CATARATA

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO EM TODAS AS FASES DA VIDA – CIRURGIA AVANÇADA DE CATARATA

 

A visão é sem dúvida um dos cinco sentidos mais importantes para os seres humanos, e está intimamente ligada com a nossa evolução, embora nossos olhos representem um pequeno volume se comparado com o restante do nosso corpo, o cérebro gasta uma grande quantidade de energia para processar tudo o que está em nossa volta.

Ter uma boa visão impacta em nossa qualidade de vida, desenvolvimento profissional e outros aspectos. Quando nossa visão apresenta algum problema, percebemos o quão importante são nossos olhos.

Os erros refrativos são as condições mais comuns que afetam a nossa visão, miopia, astigmatismo e hipermetropia podem surgir em qualquer idade, e estão ligadas a fatores ambientais e genéticos. Muitas vezes os óculos são suficientes para corrigir e melhorar a visão do paciente, mas através da CIRURGIA REFRATIVA é possível corrigir a visão de forma definitiva na maior parte dos casos.

A PRESBIOPIA

Após os 40 anos de idade a visão sofre com a PRESBIOPIA, conhecida popularmente como vista cansada, devido ao processo de envelhecimento o cristalino do olho perde elasticidade alterando sua posição, que influi no foco da luz dentro do olho, desta forma a visão para perto fica prejudicada e óculos passam a ser um acessório fundamental.

A CATARATA

Depois dos 50 anos de idade é a catarata que dá seus primeiros sinais, e evolui progressivamente, prejudicando muito a visão como um todo.

O cristalino do olho é nossa lente natural, que faz a refração da luz e direciona para o fundo do olho, a catarata torna o cristalino OPACO, assim a luz fica difusa, e a visão fica embaçada, e óculos ou lentes de contato não são capazes de resolver o problema.

A cirurgia de catarata é a solução definitiva, e consiste na remoção do cristalino e sua substituição por uma lente especial (lente intraocular), embora simples a cirurgia deve ser devidamente planejada, utilizando equipamentos avançados e lentes de melhor qualidade, para que a visão não só volte ao normal, mas que fique até mesmo melhor do que antes.

A CIRURGIA DE CATARATA PODE CORRIGIR OS ERROS REFRATIVOS

Uma possibilidade é a melhora da visão com o uso de lentes especiais, que corrigem o grau do paciente, reduzindo ou eliminando a necessidade do uso de óculos, as lentes intraoculares na cirurgia de catarata podem ser monofocais, bifocais ou trifocais, essa última melhora a visão para perto, longe e média distância.

 

fontes: http://www.brascrs.com.br/

http://www.sboportal.org.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>