NotíciasNovidades

Catarata Curitiba tratamento

Catarata Curitiba tratamento

Considerada uma das cidades brasileiras mais prósperas com índices de qualidade de vida de primeiro mundo Curitiba é uma cidade organizada e com uma qualidade de vida excelente, suas soluções de urbanismo se destacam na mídia internacional, dando a cidade prêmios em notoriedade em diversos meios e eventos mundiais.

Na área da saúde a cidade também se destaca por ter médicos, clinicas e hospitais mais avançados e com equipamentos de última geração. A Catarata Curitiba do Dr. Irineu Antunes Neto é uma clinica especializada em Cirurgias de Catarata, com mais de 14 mil cirurgias realizadas e uma das primeiras a oferecer a cirurgia de catarata a laser.

Catarata

A maior parte dos casos de catarata tem como característica principal pessoas com idade acima dos 60 anos, a partir dessa idade o cristalino do olho que é uma espécie de lente natural translúcida, começa a ficar opaca, essa opacidade que é a catarata.

Olho com catarata e sem a catarata

Olho com catarata e sem a catarata

Com a opacificação do cristalino a visão do paciente começa a ser prejudicada e pode levar a cegueira reversível, quanto mais o tempo passa mais complicada fica a cirurgia para a remoção da catarata.

No Brasil são 500 mil novos casos de catarata por ano, a doença segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é a maior causa de cegueira tratável no mundo.

A Visão comprometida pela Catarata fica prejudica e pode levar a cegueira.

A Visão comprometida pela Catarata fica prejudica e pode levar a cegueira.

O Tratamento da Catarata

A boa notícia é que a catarata tem tratamento e pode ser curada através de cirurgia, que consiste na remoção do cristalino afetado e sua substituição por uma lente intra-ocular, segundo o Dr. Irineu Antunes Neto CRM 5199 a cirurgia é muito rápida e segura, os equipamentos utilizado são de última geração e em alguns dias o pacientes esta liberado para suas atividades normais.

Cirurgia de Catarata passo-a-passo

Cirurgia de Catarata passo-a-passo

A cirurgia é uma das mais realizadas do mundo e tem um índice enorme de sucesso, o Dr. Irineu Antunes Neto já realizou mais de 14 mil cirurgias ao longo de sua carreira, e foi até homenageado pela Associação Paranaense de Oftalmologia por ser pioneiro nas técnicas mais avançadas.

As lentes intra-oculares são também um grande destaque no tratamento, hoje as lentes são flexíveis e se encaixam naturalmente no olho, o paciente quase não percebe a diferença, alias percebe sim, a visão volta ao normal e é possível corrigir erros refrativos na cirurgia (MIOPIA, ASTIGMASTISMO E HIPERMETROPIA), com isso muitos pacientes conseguem reduzir ou não necessitar mais seus óculos.

Lente Intra Ocular

Lente Intra Ocular

A cirurgia de catarata devolve aos pacientes a capacidade de enxergar o seu mundo, seus familiares, atividades simples que antes estavam comprometidas como caminhar ou praticar algum tipo de atividade, agora voltam ao seu dia-a-dia a qualidade de vida é retomada imediatamente.

 

O Laser na cirurgia de Catarata

A grande novidade atualmente é o uso do laser para a cirurgia, com um equipamento do de tecnologia femtosegundo é possível tornar o procedimento ainda mais eficiente. O Dr. Irineu nos explica que o laser femtosegundo é ultra rápido e preciso, equipado com varias telas e um poderoso software, permite ao cirurgião mais precisão e confiabilidade na retirada da catarata, é um grande avanço e hoje temos um dos equipamentos mais modernos do Brasil.

catarata curitiba laser

A tecnologia tem permitido solucionar muitos problemas de saúde, para os pacientes que tem catarata essa é uma grande revolução e irá se tornar o padrão das cirurgias muito em breve.

Estrutura e localização

A Catarata Curitiba esta localizada em área nobre da cidade, de fácil acesso tanto carro quanto de ônibus, um dos principais diferenciais da estrutura é que no mesmo local o paciente irá realizar, consultas, exames e a cirurgia, assim a comodidade é garantida. Nossos pacientes relatam que a facilidade de acesso e o fato dos exames serem no mesmo local, ajuda muito, como é necessário estar acompanhado para realizar exames e a cirurgia, a concentração num mesmo endereço, facilita o acesso e a tranqüilidade do paciente.

Centro cirúrgico avançado

Os equipamentos de nossa clinica são de ultima geração e todos novos, isso garante maior confiabilidade e segurança para os pacientes, aumentando a eficiência da cirurgia e do tratamento proposto.

Agenda seu consulta e tire mais dúvidas a respeito da catarata e seu tratamento

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2711 Seminário – 80440-080 – Curitiba/PR | Telefone: (41) 3342-8317
A clinica do Dr. Irineu Antunes Neto atende pacientes de todo o Sul do Brasil, se você mora nas cidades:

  • Adrianopolis
    Almirante Tamandare
    Antonina
    Apucarana
    Arapongas
    Arapoti
    Araucaria
    Assai
    Balsa Nova
    Bocaiuva do Sul
    Campina Grande do Sul
    Campo Largo
    Campo Magro
    Cascavel
    Castro
    Catanduvas
    Cianorte
    Colombo
    Contenda
    Cruz Machado
    Curitiba
    Faxinal
    Fazenda Rio Grande
    Foz do Iguacu
    Francisco Beltrao
    Guarapuava
    Jacarezinho
    Jandaia do Sul
    Laranjeiras do Sul
    Londrina
    Mandirituba
    Paranavai
    Pato Branco
    Pinhais
    Piraquara
    Ponta Grossa
    Pontal do Parana
    Quatro Barras
    Sao Jose dos Pinhais
    Tijucas do Sul
    Toledo
    Também atendemos todo o Sul do Brasil e sempre recebemos pacientes das principais cidades do nosso lindo estado Santa Catarina
    Joinville
    Florianópolis
    Blumenau
    São José
    Criciúma
    Chapecó
    Itajaí
    Jaraguá do Sul
    Lages
    Palhoça
    Camboriú
    Brusque
    Tubarão
    São Bento do Sul
    Caçador
    Concórdia
    Rio do sul
    Navegantes
    Gaspar
    Itapema
    Mafra
    canoinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>