NotíciasNovidades

Cirurgia de catarata em Curitiba com laser femtosegundo

 

Curitiba tem cerca de 2 milhões de habitantes e por ano na cidade são diagnosticados milhares de casos de catarata, em pessoas com mais de 55 anos.

A Catarata se caracteriza pela opacificação do cristalino do olho, uma espécie de lente natural, que permite a passagem da luz e a formação da visão, com a catarata o cristalino fica embaçado reduzindo ou até mesmo causando a cegueira.

Felizmente a catarata possui tratamento que é capaz de devolver a visão do paciente de volta, o procedimento é cirúrgico, e consiste na remoção do cristalino opaco, e sua substituição por lente intra-ocular, que irá fazer o mesmo papel da lente natural do olho.

Cirurgia refrativa de catarata

Atualmente a cirurgia de catarata vai muito do além do que tratar a doença, a cirurgia é capaz de melhorar significativamente a visão do paciente e na maioria dos casos o paciente pode se ver livre na necessidade do uso de óculos.

Isso é possível porque a cirurgia de catarata visa melhorar a visão do paciente, com o uso de lentes intra oculares especiais, é possível corrigir todos os erros refrativos, reduzindo ou extinguindo a necessidade do uso de óculos depois da cirurgia.

O Dr. Irineu Antunes Neto explica que a cirurgia de catarata é um procedimento indolor, não é necessário o uso de anestesia, somente de colírio anestésico, a recuperação do paciente também é rápida, a cirurgia é eletiva, ou seja, não exige internamento, e o paciente é liberado alguns minutos depois.

 

Laser femtosegundo

O Dr. Irineu Antunes Neto relatou que a técnica mais avançada é realizar a cirurgia com o uso do laser femtosegundo, um laser muito poderoso e preciso, que é capaz de enxergar a cirurgia com visão 3D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>