NotíciasNovidades

cirurgia de Catarata Florianópolis

Nossa interação com o Mundo acontece em grande parte através de nossa visão, estudos indicam que percebemos o mundo através dos olhos, percentualmente isso corresponde a 85% da nossa interação com o ambiente é por meio de nossa visão.

Com o aumento da expectativa de vida as pessoas passaram a viver melhor e com mais qualidade. Mas o envelhecimento traz algumas conseqüências e uma delas é a Catarata ocular, uma doença que atinge principalmente a população com idade acima de 50 anos.

A catarata torna o cristalino do olho opaco, e isso reduz a acuidade visual podendo levar até a cegueira. O único e mais eficaz tratamento da Catarata é a cirurgia.

A cirurgia consiste na retirada do cristalino com catarata e sua substituição por uma lente de intra-ocular que irá cumprir o mesmo papel do cristalino.

O Dr. Irineu Antunes neto explica que a cirurgia de Catarata evolui muito e hoje é realizada até mesmo com o laser femtosegundo, uma laser com ultra velocidade, capaz de realizar a remoção da catarata sem realizar cortes, com muito mais precisão a cirurgia de catarata a laser reduz o tempo do pós operatório e aumenta a segurança do paciente.

Florianópolis

A cidade de Florianopolis é a capital de Santa Catarina, uma cidade realmente linda e muito receptiva, com seus mais de 450 mil habitantes a cidade é conhecida por lindas paisagens e belas praias. Em 2006 a revista veja classificou a cidade como o melhor lugar para se viver no Brasil.

Blumenau

Blumenau é a terceira maior cidade do estado de Santa Catarina, com mais de 330 mil habitantes é uma cidade muito bonita e muito acolhedora. A cidade é conhecida em todo Mundo pela Oktoberfest a segunda maior festa de cerveja do Mundo. A cidade também é destaque por sua forte economia conhecida como o vale do silício brasileiro, a cidade possui empresas se software de alta qualidade, é preciso dar destaque também para a industria têxtil uma das mais competitivas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>