NotíciasNovidades

Cirurgia de catarata Joinville

Cirurgia de catarata Joinville

Milhares de pessoas ficam cegas todos os dias por conta de uma doença curável, essa doença é a Catarata. A falta de informação tem levado essas pessoas a perderem a visão gradativamente ao longo dos anos.

Mas o que é a Catarata?

A doença acomete o cristalino do olho, uma lente natural responsável pela passagem de luz no olho, luz essa que iria se transformar em imagem. Como a catarata torna o cristalino opaco a luz não passa pelo olho, logo a imagem não é formada.

E como a catarata pode ser tratada?

O único e mais eficiente tratamento é a cirurgia. O procedimento consiste na retirada do cristalino doente e no lugar dele é colocado uma lente intra ocular, que cumpre o mesmo papel que o cristalino do olho, as lentes intra-oculares possuem tecnologia de ponta e funcionam muitas vezes melhor que o cristalino sadio do paciente, por isso muitos pacientes relatam que a visão ficou melhor do que antes da catarata.

Cirurgia de Catarata a Laser

O Dr. Irineu Antunes Neto oftalmologista especialista em cirurgia de Catarata e Cirurgia refrativa no explicou que a cirurgia de catarata a laser é um grande avanço na medicina moderna. Isso porque o laser confere maior previsibilidade durante o procedimento cirúrgico aumentando a segurança e a precisão. O Dr. Irineu Antunes Neto conta que o laser de femtosegundo é um laser ultra-rápido que é equipado com equipamentos de imagem 3D, permitindo ao cirurgião realizar o procedimento com muito mais eficiência.

Cidade de Joinville

A cidade de Joinville fica no Estado de Santa Catarina e conta com mais de 500 mil habitantes, sendo o maior município do estado. Joinville é uma cidade exemplar seu índice de IDH (índice de desenvolvimento Humano) é um dos maiores do estado. Por isso população desfruta de uma qualidade de vida excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>