Cirurgia refrativa de Catarata

Cirurgia refrativa de Catarata

A catarata atinge por ano 500 mil pessoas em todo Brasil, uma de suas principais causas é o avanço da idade, com o passar do tempo o olho sofre os efeitos do envelhecimento desenvolvendo a catarata.

Sua principal característica é a perda da qualidade da visão e a opacidade do cristalino, essa opacidade é responsável pela redução da acuidade visual, pois dificulta a visão e com o avanço da catarata é possível que o paciente fique cego, por isso a catarata foi considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a principal causa de cegueira do Mundo.

Cegueira reversível

Felizmente a catarata pode ser revertida e o paciente pode voltar e enxergar, no entanto é preciso tratar o quanto antes, pois diversas pesquisas indicam que o tratamento precoce da catarata aumenta a qualidade e consistência dos resultados.

Cirurgia refrativa de catarata

O que muitas pessoas não sabem é que a moderna cirurgia de catarata pode também ajudar o paciente ficar independente dos óculos e ter uma visão de ótima qualidade. O Dr. Irineu Antunes Neto explica que isso é possível graças a exames pré-operatórios muito avançados, que detalham com precisão a situação da visão do paciente e fornecem informações relevantes. Com essas informações é possível escolher lentes que tornaram a maioria dos pacientes livre dos óculos, isso mesmo é possível enxergar ainda melhor depois de operar a catarata.

O Dr. Irineu Antunes Neto afirma que a escolha da lente intraocular é baseada em vários fatores, que são discutidos e esclarecidos durante e consulta do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>