Cirurgia refrativa a laser

A refração é um fenômeno físico que modifica a direção da luz ao passar de um meio para o outro. A luz é responsável diretamente pela nossa visão e quando passa pelo nossos olhos sofre o efeito de refração, formando a visão no fundo do olho.

Em alguns casos acontece o erro de refração, quando a luz por algum motivo desvia do ponto correto para formar a visão no fundo do olho, resultando numa imagem com pouca nitidez. Existem três erros refrativos e são conhecidos como: MIOPIA, ASTIGMATISMO E HIPERMETROPIA.

A cirurgia refrativa é aquela que visa a correção da refração, por meio de alteração da estrutura (córnea) que ocasiona o desvio da luz, corrigindo e melhorando a visão.

Cirurgia refrativa a laser

cirurgia refrativa curitiba a laser

Sabe-se que os erros refrativos são originados pela formatura inadequada da córnea, dependendo do tipo de alteração que a mesma tem, irá resultar na miopia, astigmastismo ou hipermetropia.

Na cirurgia refrativa é utilizado o Excimer laser uma luz de alta precisão capaz de fazer um micropolimento na córnea, que irá alterar sua ondulação eliminando o erro refrativo.

O procedimento é muito rápido e indolor não necessita anestesia, somente um colírio anestésico para reduzir o desconforto causado pelo laser.

Cirurgia refrativa personalizada

 

A cirurgia refrativa personalizada leva em consideração que cada paciente precisa de uma atenção diferenciada, pois o mesmo grau de miopia não significa a mesma forma de utilizar o excimer laser, com exames modernos que mapeiam a cornea de forma precisa é possível tornar o procedimento personalizado, adequando o uso do equipamento para cada pessoa.

Benefícios da cirurgia refrativa:

  • Procedimento indolor
  • Reduz ou elimina a necessidade de óculos ou lentes de contato
  • Rápida recuperação
  • Seguro e preciso

Tipos de cirurgia Refrativa a laser

Cirurgia Refrativa Lasik Em Curitiba

Cirurgia Refrativa PRK em Curitiba

Cirurgia refrativa a laser em Curitiba

Cirurgia de miopia em Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>