NotíciasNovidades

Cirurgia Refrativa a Laser (Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia)

Cirurgia Refrativa a Laser (Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia)

 

Cirurgia Refrativa a Laser (Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia)

Quem precisa usar os óculos 100% do dia sabe como seu uso pode ser desconfortável, as vezes esquecer e dormir de óculos, entrar sob o chuveiro com leste e ver tudo embaçado, passar apuros porque perdeu os óculos e pior ficar com dificuldade de achar o óculos porque o esta procurando!

As limitações de praticar um esporte pelo uso do óculos

dicas-oculos-grau

Somente quem usa óculos sabe como é complicado conviver com seu uso.

As pessoas que usam óculos geralmente sofrem dos erros de refração – HIPERMETROPIA (dificuldade em ver de perto), miopia (dificuldade em enxergar de longe) e astgmatismo (distorção das imagens).

A cirurgia para correção refrativa a laser tem a finalidade de corrigir os erros de refração e reduzir drasticamente a necessidade dos óculos, é preciso deixar claro que nem sempre será possível ficar sem o óculos por completo, mas seu uso pode ser bem mais harmonioso após a cirurgia, reduzindo muito o grau e dependendo menos do óculos no dia-a-dia.

Outro fator importante sobre a cirurgia a laser de correção de MIOPIA, ASTGMATISMO E HIPERMETROPIA é sobre a diferença dos métodos e se você pode realizar a cirurgia, conforme explica o Dr. Irineu Antunes Neto: “ Nem todos os pacientes podem realizar a cirurgia a laser, é necessário verificar alguns pontos, para decidir se o paciente pode realizar a cirurgia e qual é a melhor técnica à ser utilizada.” Com isso as chances de sucesso tornam muito altas!

Quais os principais métodos de Cirurgia refrativa a Laser?

cirurgia a laser miopia curitiba

Existem dois métodos LASIK E PRK.

O que é o método LASIK E PRK?

O Dr. Irineu Antunes neto nos explica que o método  LASIK é realizado uma espécie de “tampinha” que fica na frente do olho, e com o laser a córnea é remodela para corrigir o erro de refração, depois a “tampinha” é colocada de volta e cicatriza. Já a técnica PRK com o uso do laser é removido uma micro camada de células do olho, denominada epitélio e depois com o laser a córnea é corrigida, nesta técnica não existe corte.

método PRK

método PRK

método lasik

método lasik

Pode corrigir qualquer grau?

Os métodos podem corrigir alguns graus elevados,  o método lasik é capaz de corrigir até 12 graus de miopia, 6 de hipermetropia e 4 de astigmatismo, já o método PRK corrige até 4 graus de todos os erros de refração.

cirurgia a laser curitiba

E quais são os pré requisitos para realizar a cirurgia a laser de miopia, astigmatismo e hipermetropia?

  • O paciente de ser maior de 18 anos
  • Ter o grau estabilizado, sem aumento no ultimo ano
  • Não ter doenças corneanas

 

Como é a anestesia na cirurgia a laser de miopia?

A anestesia é tópica, feita com gotas de colírio no olho, o procedimento é muito seguro e indolor, por isso somente o colírio anestésico é suficiente.

Quanto tempo dura a cirurgia de miopia a laser?

O tempo de cirurgia depende do grau do paciente, mas em média demora cerca de 20 minutos e o paciente volta para casa no mesmo dia, explica o Dr. Irineu Antunes Neto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>