NotíciasNovidades

cirurgia refrativa personalizada Dr. Irineu Antunes Neto

Muitas pessoas sonham em ter uma visão melhor, abandonar os óculos e ter mais liberdade para as atividades simples do dia-a-dia, um percentual elevado da população depende dos óculos para enxergar melhor, cerca de 60% das pessoas possuem algum tipo erro refrativo, como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Durante muitos anos os cientistas e médicos do mundo todo vem aprimorando as técnicas e equipamentos para oferecer cirurgias mais precisas e confiáveis.

A cirurgia refrativa personalizada é feita através da aplicação do laser sobre a superfície da córnea, esculpindo-a delicadamente, com base num estudo prévio do caso clinico do paciente, identificando o que cada olho precisa para ter uma visão melhor.

O objetivo da cirurgia personalizada é de tratar simultaneamente a miopia, a hipermetropia o astigmatismo, e/ou as imperfeições do sistema ótico, conhecidas como aberrações. Temos como um exemplo um paciente com 4 graus de miopia em cada olho e que pela técnica convencional receberia o mesmo tratamento para os dois olhos, mas pela técnica personalizada ele irá receber um tratamento exclusivo para cada olho, visando a melhora da visão como um todo.

visão com aberração

visão com aberração

As aberrações são imperfeições que existem no sistema visual de todas as pessoas, podendo  estar presente em menor ou maior intensidade dependendo da pessoa, em ambientes com menos iluminação essas aberrações podem ser facilmente identificadas, com a visualização de halos de luz, glare, redução da sensibilidade ao contraste e até mesmo a visão dupla. Esses sintomas podem ser acentuados ao ponto de impedir a realização de certas atividades como dirigir.

glare halos (2)

 

A avaliação pré-operatória é muito importante para avaliar qual a melhor técnica para a realização da cirurgia, por este motivo é necessário realizar vários exames pré operatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>