NotíciasNovidades

Duvidas sobre cirurgia de catarata e pós operatório

Qual o tempo de recuperação após a cirurgia de catarata?

O pós operatório da cirurgia de catarata é tranqüilo para o paciente, a cirurgia é eletiva portanto o paciente não fica internado depois da cirurgia, não precisa fazer uma dieta especial, não fica restrito de ler ou assistir TV. As recomendações no pós cirúrgico de catarata é o uso dos colírios prescritos pelo médico e a proibição completa de coçar os olhos.

Quanto tempo para recuperar a visão depois da cirurgia de Catarata?

O Dr. Irineu Antunes Neto nos explica que a maior parte do paciente já sente a melhora na visão logo depois da cirurgia, já percebem que estão enxergando melhor, com cores mais nítidas e mais claras. Em poucos dias a visão já está completamente restabelecida.

 A catarata precisa estar “madura” para ser operada?

Não é necessário esperar a visão ficar comprometida para realizar a cirurgia de catarata as técnicas atuais de diagnostico já permitem perceber a doença nos seus estágios iniciais e ser for necessário a cirurgia é realizada. Com os avanços tecnológicos a cirurgia é minimamente invasiva praticamente sem corte, se utilizar o laser femtosegundo o processo é ainda mais rápido. A catarata pode ser removida atualmente em qualquer estágio de forma simples, segura e eficiente.

O que é a lente intra ocular?

A lente intra ocular irá substituir o cristalino do olho, essa lente possui tecnologia avançada e outras variações que podem atender diversas necessidades, como corrigir erros refrativos (miopia, astgmatismo e hipermetropia).

A lente intra ocular pode sofrer rejeição pelo organismo?

Não. As lentes intra oculares são produzida com um material especial que não sofre rejeição por parte do corpo.

Existem diferentes tipos de lente intraocular?

Sim. Existem muitos tipos de lentes com características diferentes, será necessário conversar com seu oftalmologista para definir qual lente irá utilizar. O Dr. Irineu Antunes Neto nos contou que a definição da lente tem varias fatores  e depende de um diagnóstico preciso e minucioso.

Existe lente intra ocular que substitua os óculos?

Sim é possível substituir os óculos com a lente intra ocular, são lentes feitas para o paciente ver de perto e de longe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>