NotíciasNovidades

dúvidas sobre cirurgia refrativa

Quando posso voltar a dirigir e às minhas atividades de trabalho?
Pela técnica LASIK, é possível dirigir e voltar às atividades de trabalho já no dia seguinte ao tratamento.
Pela técnica PRK são necessários quatro dias de repouso pós-operatório.

Posso praticar esportes após a cirurgia?
Depende da modalidade. Quando não há contato físico, é possível reiniciar as atividades em uma semana. Mas nos casos de modalidades que exigem contato físíco (futebol, judô etc) e exposição ao cloro (natação e hidroginástica), o recomendado é reiniciar as atividades em duas semanas.

O meu grau de miopia é muito alto, vou conseguir resolver o meu problema?
Com o Excimer Laser pode-se operar miopias de 1 até 7 graus, astigmatismos de até 6 graus e hipermetropias de até 4 graus. Existem novas técnicas para correção de graus maiores (Lente Intra Ocular Cachet).
Quais são os riscos dessa cirurgia?
O procedimento a laser é bastante seguro, mas, como qualquer ato cirúrgico, está sujeito a riscos. Porém, estes são de ocorrência estatisticamente muito baixa. A temida infecção pós-operatória é uma complicação difícil de ocorrer, devido a um rigoroso cuidado com todo o processo de preparação do paciente, à esterilização do instrumental e ao uso de materiais descartáveis. Tais cuidados se aliam a um criterioso Controle Microbiológico realizado periodicamente nas dependências do Centro Cirúrgico da Laser Ocular. Outras intercorrências podem se manifestar, porém são também pouco frequentes: inflamação na córnea, enrugamento e depósitos do “disco” corneano, hipercorreção e hipocorreção. São alterações que não ameaçam a visão, porém, podem determinar uma recuperação visual mais lenta, e de regra estão associadas ao tipo de grau tratado e à sensibilidade individual de cada paciente. Cada uma dessas situações terá seu tratamento específico orientado pelo médico, para que seja alcançado, no tempo mais breve possível, o resultado planejado.
E se eu piscar durante o processo?
Mesmo se o paciente movimentar o olho durante a cirurgia, o feixe de laser acompanha esse movimento. Caso o movimento seja brusco, o equipamento se autodesativa, sem colocar em risco a cirurgia.

Preciso tomar algum tipo de anestesia?
Não. Bastam algumas gotas de colírio anestésico e, com a aplicação rápida do feixe de laser, corrige-se o vício de refração.

Vou sentir dor?
A técnica LASIK é extremamente confortável e a maioria dos pacientes não sentem dor alguma durante ou após a cirurgia. Uma leve sensação de areia nos olhos é normal logo após o procedimento, desaparecendo rapidamente.
Na técnica PRK o pós-operatório pode ser acompanhado de uma maior sensibilidade dos olhos nos dois primeiro dias, com sensação de areia e lacrimejamento mais acentuados, que são bem tolerados com o uso de analgesia apropriada.

Tenho 50 anos e já uso bifocais, para corrigir meu grau de longe e de perto. A cirurgia vai corrigir meu problema?
Atualmente o tratamento com laser corrige somente o grau para longe, havendo portanto a necessidade de se continuar o uso dos óculos somente para perto. Já existem técnicas em estudo para a correção também do grau de perto (Tratamento da Presbiopiaou vista cansada)

É necessário usar óculos após a cirurgia?
Não. Logo após a aplicação do laser, já é possível a visão sem a necessidade de óculos. A melhora da nitidez é progressiva e rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>